Campo Grande, 02 de fevereiro de 2017.
NOTA DE POSICIONAMENTO
A Anclivepa MS primando sempre pelo crescimento e valorização da classe profissional, vem por meio desta, manifestar seu posicionamento de indignação e preocupação em relação à aprovação do curso de Medicina Veterinária à distância pelo Ministério da Educação (MEC).
Apesar de o ensino à distância ser uma realidade atual para algumas profissões, é notório o consenso de que a atividade veterinária é dependente de treinamento de habilidades técnicas e práticas dentre elas anatômicas, laboratoriais, clínicas e cirúrgicas durante a formação acadêmica, as quais são impossíveis de serem realizadas por instrumentos virtuais.
Vislumbrando que os egressos de um curso desta natureza têm sua formação técnica altamente comprometida e deficiente, o que pode gerar problemas futuros aos pacientes, ao exercício da profissão e à sociedade, a Anclivepa MS em sua função representativa e alerta ao bom andamento da atividade profissional rechaça a aprovação de tal curso.
Nosso posicionamento acompanha e apóia o exposto por outros órgãos fiscalizadores e representativos da Medicina Veterinária que se expressaram até o momento.
· Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV): http://portal.cfmv.gov.br/portal/noticia/index/id/5011
· Anclivepa Brasil: http://www.anclivepabrasil.com.br/noticias/visualizar/32
· Conselho Regional de Medicina Veterinária São Paulo (CRMV-SP): http://www.crmvsp.gov.br/site/noticia_ver.php?id_noticia=5811
· Conselho Regional de Medicina Veterinária Rio Grande do Sul (CRMV-RS): http://www.crmvrs.gov.br/PDFs/Nota02022017CRMVRS.pdf
Thatianna Camillo Pedroso
Médica Veterinária – CRMV/MS 2800
Presidente – ANCLIVEPA/MS
Voltar